A Empresa

 

Soluções

 

Metodologia

 

Consultores

 

Diferenciais

 

Clientes

 

Contato

Nossa Metodologia

Toda empresa de consultoria para ser bem sucedida em suas ações precisa partir de uma forte e consistente metodologia de trabalho. Pensando nisso, a DNZ desenvolveu em 2005 e vem aperfeiçoando ao longo de sua trajetória, sua própria metodologia. Esta foi fundamentada em estudos de grandes autores e nas análises de processos realizados por outras consultorias de renome nacional e internacional A partir desses estudos e análises, foram construídos os processos, suas próprias ferramentas e estruturas de trabalho, bem como os manuais internos de consultoria e de referenciais metodológicos, hoje, já bem conhecidos e disseminados em muitos dos nossos clientes.

Conheça abaixo, o fluxograma principal dos serviços de consultoria da DNZ:

Trata-se do primeiro contato com a empresa. É a etapa de conhecimento do negócio e de seus sócios e gestores e onde são observadas as principais necessidades e pontos de melhorias. Para o sucesso dos trabalhos é utilizado na metodologia um Roteiro de Visita Técnica onde são questionados pontos chaves e registradas as informações passadas pelo cliente. Este roteiro embasará a DNZ para a confecção do Relatório de Visita Técnica e a proposta para realização da etapa seguinte do Diagnóstico Empresarial.

 

Nessa etapa, nosso principal objetivo é o aprofundamento das questões críticas observadas na Visita Técnica, através do levantamento de dados e realização de análises das informações. Ou seja, o diagnóstico efetivo dos pontos chaves de melhorias que serão alvos dos futuros trabalhos de consultoria. Serão, ainda, feitas considerações e orientações prévias que poderão ser executadas pelos próprios sócios e gestores, se este possuírem os conhecimentos técnicos necessários, bem como serão traçadas as estratégias para solução dos pontos e alcance dos objetivos, através da elaboração da Proposta de Consultoria

Considerada a etapa chave e mais esperada de todo o processo, pois é quando passamos a implementar as estratégias definidas na Proposta de Consultoria para a resolução das questões, soluções dos pontos críticos e alcance dos objetivos pretendidos. Este é o momento onde a participação dos clientes torna-se fundamental para o sucesso dos trabalhos, vez que não existe trabalho de consultoria bem sucedido sem o comprometimento de todos os envolvidos.

Trata-se do primeiro contato com a empresa. É a etapa de conhecimento do negócio e de seus sócios e gestores e onde são observadas as principais necessidades e pontos de melhorias. Para o sucesso dos trabalhos é utilizado na metodologia um Roteiro de Visita Técnica onde são questionados pontos chaves e registradas as informações passadas pelo cliente. Este roteiro embasará a DNZ para a confecção do Relatório de Visita Técnica e a proposta para realização da etapa seguinte do Diagnóstico Empresarial.

N°179, - R. das Rosas - Pituba, Salvador - BA, Brasil

Salvador/Bahia - Brasil - CEP: 41.810-070 | dnz@dnzconsultoria.com.br